Descrição
Curiosidades sobre azeite e azeitonas?!
- Em Portugal, foram cultivadas pela civilização visigótica e mais tarde, pela civilização Árabe, produzindo o “az-zait” que significava “sumo de azeitona”, nas regiões do sul de Portugal. No entanto, foram as ordens religiosas na Idade Média que prestaram especial atenção à produção do azeite.
- Em 2023, foram referenciadas 65 variedades de oliveiras cultivadas em Portugal para produção de azeite e azeitonas!
As azeitonas descaroçadas Solar dos Dragos utilizadas neste produto são de variedade “DOURO”. É um produto destinado a consumo como se apresenta. O azeite virgem extra SOLAR DOS DRAGOS no qual as azeitonas são submergidas atua como um tempero, mas também como um conservante natural, juntamente com alho entre outros condimentos.
A azeitona, depois de colhida, é submetida a um processo de cura natural em tanques concebidos para o efeito. É depois submetida a um processo de escolha manual, na qual é feita a separação das azeitonas verdes e negras. Após este processo, as azeitonas são mecanicamente descaroçadas e depois embaladas,
em azeite, alho e outros condimentos, dando origem ao nosso produto final. Todo o processo de produção respeita a as normas de higiene e qualidade atualmente em vigor.
Instruções de Conservação: Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz
Ingredientes: Ingredientes: Azeitona Verde, Azeite Extra Virgem, Alho, Orégãos, Alho, Louro.
Região: Douro
Apanha: Feita de forma manual em zonas de olival de inclinações acentuadas
Embalagem: 300G
ficha-tecnica-azeitona-descaroçada-em-azeite-solar-dos-dragos-silva-sergius-garrafeira
Avaliações
Ainda não existem avaliações.